[DPO] Estatuto da Corregedoria ®

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DPO] Estatuto da Corregedoria ®

Mensagem por :Sharko: em Qua Jul 27, 2016 6:32 am

Estatuto da Corregedoria ®


Capítulo 01 - Regras gerais ®

Todas as regras descrita aqui, destina-se a todos os Coregedores e militares da Polícia DPO. A partir do momento, em que você aceita o convite para se ingressar á função, está automaticamente aceitando todos os termos. Ressalto aqui, que o mal conhecimento delas não deixa-o imune de possíveis punicões, portanto é aconselhado que leia-o com atenção.

-> Artigo único

A sala da Corregedoria e um local de ordem e justiça. será obrigatório o uso de um uniforme formal. Portanto, sempre que for chamado á Corregedoria, certifique-se de estar com um uniforme formal.

Capítulo 02 - Regras para Corregedores/Militares ®

-> Artigo 01 - Introdução:

Unidade substancial de todo regime, a Corregedoria da Polícia DPO, é constituída por cargos dessemelhantes, uma fez que, o Corregedor Líder, possui total soberani diante os demais.

-> Artigo 02 - Hierarquia:

» Existem somente 4 cargos na Corregedoria, sendo eles:

-Corregedor
-Corregedor-Geral
-Corregedor-Sub-Líder
-Corregedor-Líder

-> Artigo 03 - Forma de tratamento:

Conforme a Corregedoria, ser caracterizada como um Supremo Tribunal, há a existência de pronomes de tratamento, que impulsionam um aspecto agradável e aprazível.

-> Os Corregedores dever ser tratados como: Excelência(s) | Permissão para falar excelência?

-> Os militares envolvidos devem ser tratados como: Réu(s) | Conte-me sua versão, Réu.

Capítulo 03 - Denúncias ®

Todos os militares da Polícia DPO possui o direito de denunciar qualquer ato incorreto. Caso você, militar, presenciar alguma ação incorreta e julgá-la abusiva, poderá denunciar os militares envolvidos, para isso obtemos uma central de denúncias. Portanto, caso você queira denuciar, poderá usar estes doi métodos:

-> Procurar algum Corregedor e contar-lhe a história.

-> Utilizar nossa central de denúncias anônima, usando o tópico: Relatório de Denúncias ®

Capítulo 04 - Siglas da Corregedoria ®

-> Artigo único:

» Siglas dos cargos da Corregedoria e funções extras da Corregedoria.

- Cro - Corregedor
-Cro-G - Corregedor-Geral
-S.C - Corregedor-Sub.Líder
-L.C - Corregedor-Líder

Capítulo 05 - Funções de cada Corregedor ®

-> Artigo único:

-Corregedor:
Ele tem a função de corrigir pequenos erros, dar uma audiência como marcar uma, ser responsável, ter uma boa ortografia, ser autoritário e ajudar outros policiais.

-Corregedor-Geral:
O mesmo não é um membro da Liderança, mas possui acesso pa administração da Corregedoria. Ele têm como funções auxiliar os corregedores e a liderança, ele tembém tem alguns privilégios, como: Poder fazer uma audiência sozinho, aplicar punições, sem nicessitar audiência e ele pode participar das reuniões da Liderança, para a escolha de novos corregedores, como também na retirada de corregedores.

-Corregedor-Sub.Líder:
Ele é o braço direito do Líder, ajudando em projetos e outras coisas.

-Corregedor-Líder:
O responsável pela Corregedoria em geral. Tem a autorização para demitir o militar sem aviso previo.

Capítulo 06 - Regras da Audiência ®

-> Artigo único:

A Corregedoria, funciona em base de um Supremo Tribunal, devido à isto, TODAS as regras descritas acima deverão ser obedecidas com êxito, desta maneira, havendo grande chance que sua audiência ocorra perfeitamente. Além disso, as regras retratadas abaixo, também, devem ser seguidas à risca.

-> O que se fala na Corregedoria, dica na Corregedoria.

A Corregedoria, funciona em base de um Supremo Tribunal, devido à isto, TODAS as regras descritas acima deverão ser obedecidas com êxito, desta maneira, havendo grande chance que sua audiência ocorra perfeitamente. Além disso, as regras retratadas abaixo, também, devem ser seguidas à risca.

-> Só fale, quando for consultado.

Uma medida ágil e excelente adotada, para que haja ordem na audiência, podendo melhorar a ocorrência da mesma, é deixar cada indivíduo falar na sua vez. Em caso de grande urgência o militar deve pedir desculpa, ou utilizar o termo ‘’Protesto’’.

-> Os Corregedores devem ser tratados como ‘’excelência’’.

Como forma de respeito, deve tratar cada Corregedor por " Excelência + Nome " de maneira a justiça seja superior e benéfica.

-> Os envolvidos dever ser tratados como "Réu".

Mediante a Corregedoria ser um local de Justiça, também, os envolvidos devem ser tratados de modo distinto, assim impossibilitando qualquer ato de ''discriminação'' diante de Superiores para Inferiores da Polícia DPO.

-> Jamais mentir face à Corregedoria ou fazer falsas acusações.

A Corregedoria não irá acatar mentiras vindas dos militares. Portanto é bom colaborar conosco, ou seja, sempre dando depoimentos verídicos. Também não iremos aceitar falsas acusações, coisas sem nexo nenhum, sem possuir provas concretas.

-> Não será permitido qualquer tipo de questionamento após os Vereditos.

É essencial que não fiquem questionando o motivo de tal Veredito, pois pode acarretar em uma enorme discussão futura. Portanto, ressalto que os Vereditos são decididos diante a opinião de todos os Corregedores presentes, assim impossibilitando injustiças.

Capítulo 07 - Corregedores atuais ®

Corregedores:
Corregedores-Gerais:
Corregedor-Sub.Líder:
Corregedor Líder: :Sharko: | Diretor ®
__________________________________________________________________________________
Este estatuto está sobre a jurisdição da Corregedoria, o Departamento de Justiça da Polícia DPO. Todos os direitos Reservados. Estatuto criado por :Sharko (25/05/2016). Revisado e atualizado pelo: Diretor | :Sharko: ®

:Sharko:

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/07/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum